Uma confusão generalizada entre clientes e funcionários em uma loja da Vivo no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais nesta semana. O tumulto, ocorrido no último domingo (21), foi registrado em vídeo e mostra agressões físicas e a intervenção de seguranças.
O incidente começou durante um atendimento na loja, quando um cliente reagiu de forma agressiva após não concordar com a resposta de uma funcionária.
O vídeo mostra um homem sendo imobilizado no chão por um funcionário, que está sentado sobre sua barriga com a ajuda de outros dois colegas da loja. O cliente tentava se soltar, mas era contido.
Ao lado, a esposa do cliente se envolveu em outra briga intensa. Ela tentou agredir uma funcionária, chegando a puxar o cabelo da atendente. A funcionária revidou a agressão. Seguranças do shopping foram acionados e intervieram para conter a confusão.
No final da gravação, a cliente se dirige à câmera e afirma que o marido foi agredido por uma funcionária, mas a declaração é imediatamente contestada por outras pessoas que gritam “Mentira, mentira”.Ainda agora 2 funcionários da loja da @vivobr no Shopping Tijuca chegaram nas vias de fato com um casal de clientes pic.twitter.com/IHCQc5XmfZ
Ainda agora 2 funcionários da loja da @vivobr no Shopping Tijuca chegaram nas vias de fato com um casal de clientes pic.twitter.com/IHCQc5XmfZ
— Informe RJO (@InformeRJO) September 22, 2025
Mais detalhes
Nesta terça-feira (23), a assessoria de imprensa da Vivo emitiu uma nota sobre a briga.
“A Vivo informa que no início da tarde do dia 21 de setembro, duas funcionárias da loja própria da empresa, localizada no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, foram agredidas durante um atendimento no interior do espaço. As funcionárias realizaram um Boletim de Ocorrência e corpo delito. O caso está sendo tratado pelas autoridades responsáveis”.
A equipe também informou que o cliente estava exaltado e empurrou e agrediu duas funcionárias que o denunciaram e fizeram corpo de delito. Ele foi contido por outro trabalhador da loja. A polícia civil do estado confirmou que o caso foi registrado: “Diligências estão em andamento para apurar os fatos”.
Ao portal LeoDias, uma testemunha afirmou: “O cliente agrediu com soco a funcionária e o gerente imobilizou ele, pois estava muito alterado! E já chegou na loja dizendo que ia quebrar tudo”.
O que você achou dessa polêmica?