AcompanhamentosCulinária

Abobrinha crocante assada no forno

A abobrinha é uma verdura super nutritiva e muito saborosa, ela pode ser preparada de diversas maneiras. Nessa matéria você vai aprender uma forma saborosa de prepará-la, que é assando-a no forno até ficar crocante.

Essa receita é uma ótima sugestão pra você servir de aperitivo ou acompanhamento na refeição principal, confira o passo a passo abaixo e mãos à obra.

Ingredientes da receita de abobrinha crocante

  • 2 abobrinhas médias
  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara de chá de farinha de rosca
  • orégano, páprica doce, pimenta-do-reino e sal a gosto

Abobrinha crocante assada no forno

Modo de preparo

Com as abobrinhas lavadas, retire as extremidades e fatie-as em rodelas com aproximadamente meio dedo de espessura. Reserve.

Em uma tigela, bata bem os ovos até espumar e tempere com orégano, páprica doce, pimenta-do-reino e sal. Reserve.

Em um prato, misture o queijo parmesão ralado e a farinha de rosca. Reserve. Empane todas as rodelas de abobrinha, passando primeira no ovo batido temperado e em seguida no queijo parmesão com farinha de rosca.

Coloque as rodelas de abobrinha em uma forma levemente untada. Asse em forno pré-aquecido a 220 °C por 30 minutos, virando as abobrinhas no meio do processo.

Alternativamente, frite usando uma air fryer a 200 °C por 12 minutos, virando as abobrinhas e fritando por mais 7 minutos. Prontinho! Suas abobrinhas crocantes já podem ser saboreadas.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

[ufc-fb-comments]
Botão Voltar ao topo
Share via

You cannot copy content of this page

Adblock detectado

       
Send this to a friend