DiversosSaúde

Seu olho treme as vezes? Veja o motivo!

Sua pálpebra treme do nada sem que você tenha nenhum controle?

Isso é um fenômeno bastante comum, e não tem nenhum motivo para  você se preocupar, porém é importante saber o motivo e porque ele ocorre.

Varias pessoas confundem com um “tique nervoso” ou com sintomas de uma doença grave, mas não é nada disso. O nome cientifico para isso é blefarite, que na realidade é um tremor que na maior parte de vezes afeta a pálpebra inferior, constituído por contrações voluntárias do músculo orbicular das pálpebras e de duração limitada.

A blefarite é causada por uma carga excessiva de tensão nervosa: Stress e falta de sono. Como já dito anteriormente, não existe risco nenhum à saúde, mas esse “alarme” nos alerta que tem algo errado.

Mas caso isso já esteja virando um desconforto, é necessário procurar um neurologista e pedir a opinião. Esse tremor é na maioria das vezes temporário, caso se prolongue por dias, procure um médico.

Você pode tomar alguns passos para reduzir ou pelo menos aliviar os tremores:

Seu olho treme as vezes
Primeiramente, pode realizar uma auto-massagem, feita com a ponta do dedo em movimentos circulares.

Também pode-se lavar o rosto apenas com água, evitando sabonetes e etc, e não secar com a toalha.

Como os tremores acontecem também por causa do stress, é interessante procurar recuperar a serenidade: ir em algum lugar calmo, respirar fundo, caminhar ou até mesmo ir em um spa ( que maravilha em!).

Em alguns outros casos, o tremor dos músculos das pálpebras é chamado de mioquimia, que pode resultar de uma alergia, consumo de álcool, consumo excessivo de cafeína, ou olhos muito cansados e secos.

As pessoas que possuem alergias oculares, na maioria das vezes possuem excesso de lágrimas acompanhada por coceira.

Já outros estudos dizem que o que pode causar os movimentos descontrolados é a falta de nutrientes, tais como, potássio e magnésio. No entanto, são necessários mais estudos sobre o assunto para confirmar a validade científica para todas essas suposições.

Mas como magnésio não faz mal, você pode adicionar a seu cardápio mais alimentos com magnésio.

Deve-se informar que o único remédio, para casos graves, consiste em injeções de botox, após uma consulta médica especializada.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios