Remédios CaseirosSaúde

Sucos caseiros que ajudam acabar com a prisão de ventre

A constipação ou prisão de ventre é um dos desconfortos comuns, mas, seguindo certas dicas e acrescentando essas receitas ao dia a dia, seu intestino poderá melhorar muito!

Apenas quem já passou o desespero de sentir-se inchado e com dores abdominais por causa do mau funcionamento do intestino é que sabe o quanto a prisão de ventre pode perturbar nossa rotina!

E por falar em rotina, muitos casos de prisão de ventre se devem à mudanças de rotina, como viagens, por exemplo, quando a pessoa estranha o banheiro.

Existem pessoas que simplesmente não conseguem usar outro banheiro que não seja o seu, por isso, o intestino “trava”, ocasionando o desconforto.

Também situações de saúde, como a gravidez e pós-parto são comuns para ocasionar a prisão de ventre. Além, é claro, de outras doenças que podem atingir o intestino.

O importante, se não for caso de doenças que exijam tratamento, é tomar medidas a evitar o ressequimento das fezes, como ingerir muita água, líquidos e frutas aquosas, além de fibras, pois só as fibras sem água, causam o efeito contrário, ou seja, elas acabam criando um bolo fecal duro e seco. Portanto, a principal medida é beber muita água!

Além disso, unindo-se as fibras das frutas à água, temos sucos! E eles são ótimos aliados no combate à prisão de ventre.

Inclua essas receitas ao seu dia a dia e veja os efeitos benéficos!

RECEITA DE ABACAXI:

  • Bater no liquidificador: duas fatias grossas de abacaxi com meio litro de água.
  • Após isso, se preferir, coe e acrescente açúcar e gelo a gosto.

Tomar um copo uma hora antes de almoçar e outro uma hora antes de jantar.

Essa receita é para dois copos.

RECEITA COM EXTRATO DE SOJA:

  • Bater no liquidificador: 1 fatia de mamão, 2 ameixas pretas sem caroços, 1 laranja cortada com o bagaço, 2 colheres de sopa de farelo de trigo e 200ml de extrato (“leite”) de soja.
  • Adoçar como preferir, com adoçante ou açúcar.

Tomar de preferência em jejum.

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend