Remédios CaseirosSaúde

5 Receitas Caseiras Para Aliviar Dor de Cabeça

Todos nós temos dias cansativos, dias cheios de compromissos e problemas que acabaram não saindo da forma conforme esperávamos.

Tudo isso é comum, principalmente quando esses dias ruins e cansativos vem seguidos de uma dor de cabeça, que nada mais é do que o reflexo das tensões passadas nesse dia.

Esse estresse muitas vezes não pode ser evitado, mas existem receitas caseiras e naturais que podem auxiliar e muito no alívio dos sintomas das dores de cabeça, principalmente para pessoas que não podem ingerir os medicamentos convencionais, ou que mesmo com essa opção preferem as receitas caseiras e naturais.

5 Receitas caseiras para dor de cabeça

5 Receitas Caseiras Para Aliviar Dor de Cabeça

  1. Chá de camomila

A camomila possui excelentes propriedades calmantes e costuma ser utilizada para redução da febre. Além disso, a camomila possui um efeito bastante benéfico sobre as dores de cabeça, e para evita-la, é preciso consumir o chá de camomila de forma regular. Caso você sobre com crises de dor de cabeça, utilize a receita a seguir para controla-la:

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de flores de camomila
  • 1 litro de água

Preparo e consumo:

Coloque o litro de água no fogo até que ela comece a formar suas primeira bolhas para ferver. Feito isso desligue o fogo e acrescente a camomila, deixando o chá em repouso por 15 minutos, lembrando que o chá deve estar tampado. Coe o chá e o consuma durante o dia.

  1. Água de gengibre

O gengibre é termogênico, ou seja, ele é capaz de acelerar o metabolismo. Além disso, ele também possui propriedades anti-inflamatórias, o que fazem do gengibre um excelente remédio natural para o alívio das dores de cabeça. Confira na receita a seguir, como preparar a água de gengibre para combater as dores de cabeça:

Ingredientes:

  • 1 pedaço grande de gengibre fresco
  • 2 litros de água

 Preparo:

O gengibre deve ser descascado e cortado em finas rodelas. Feito isso, basta colocar a raiz do gengibre em uma garrafa e completa-la com água fresca ou gelada. A água de gengibre deve ser consumida ao longo do dia, até que as dores de cabeça passem.

  1. Suco de beterraba, cenoura e maçã

A combinação de beterraba, cenoura e maçã é bastante rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, fazendo com que esse suco seja uma excelente fonte de estímulo para a circulação sanguínea. Ou seja, com a circulação sanguínea, ocorre a redução das dores de cabeça. Confira a seguir, como preparar o suco:

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 1 cenoura
  • 1 maçã

Preparo:

Antes do preparo, é essencial que os vegetais sejam bem lavados. Feito isso, a cenoura e a beterraba deverão ser descascados e picados. A maçã deverá continuar com sua casca, e será apenas cortada em quatro pedaços. Lembre-se de retirar as sementes e o talo da maçã.

Os ingredientes devem ser colocados no liquidificador, acrescentando a água e batendo por 30 segundos. Feito isso coe o suco e o consuma logo em seguida.

  1. Óleos para aromaterapia

A aromaterapia causa efeito relaxante, reduzindo assim a ansiedade, o estresse e toda a tensão, responsáveis pelas dores de cabeça. Para aproveitar corretamente essas propriedades, basta escolher óleos essenciais, como lavanda, alecrim, camomila e menta, que são excelentes para a tranquilidade mental.

Os óleos podem ser utilizados como aromatizador de ambiente ou então serem aplicados sobre a cabeça e o pescoço. Para realizar a aplicação, é necessário aplicar 6 gotas do óleo que desejas em um copo de água e aplicar na região que dói com um pano úmido.

  1. Alho cru

Caso você tenha problemas com enxaqueca ou as dores de cabeça sejam frequentes, a melhor dica para alívio desses problemas mais graves é aumentar o consumo de alho cru, um excelente anti-inflamatório.

O alho deve ser utilizado como tempero em saladas, preferencialmente quando associado ao limão e ao azeite de oliva, que também são excelentes no auxílio ao combate às dores de cabeça.

GOSTOU DAs 5 Receitas Caseiras Para Aliviar Dor de Cabeça? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!!

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend