BelezaMulher

Como tratar as estrias da barriga após a gravidez

A gravidez é uma altura da vida da mulher que vem acompanhada por algumas alterações corporais. Estas são consequência das mudanças hormonais, mas também, do aumento natural de peso. O problema do aumento de peso é que muitas vezes traz consigo as estrias.

Saiba mais o que são, como tratar as estrias da barriga após a gravidez, e ainda, como prevenir o seu surgimento. Confira.

Estrias na barriga – o que são e como surgem ?

As estrias são marcas geralmente avermelhadas, que podem também ter um tom azul, e que surgem em regiões onde a pele estica bastante durante o aumento de peso.

Quando o volume corporal volta ao nível anterior, como nas gestantes, as marcas do rompimento do colagéno e das fibras elásticas da pele, surgem como se fossem cicatrizes.

Quanto mais a pele esticar durante a gravidez, maior o risco de desenvolvimento de estrias. Quando aparecem podem surgir com uma aparência avermelhada, e acompanhadas com inflamação e comichão.

Apesar de existirem inúmeros produtos para este problema, a sua prevenção e tratamento não são fáceis. Confira de seguida como tratar as estrias da barriga após a gravidez.

Como tratar as estrias da barriga após a gravidez

Como tratar as estrias da barriga após a gravidez 5

Se lhe surgirem estrias durante a gravidez, saiba que elas não irão desaparecer por completo. Contudo, com algumas formas de tratamento, é possível devolver elasticidade à pele e uma aparência mais jovem e lisa.

Não existe nenhum método 100% eficaz, havendo no entanto alguns tratamentos estéticos com resultados excelentes. Estes incluem a dermabrasão, o peeling químico e o laser.

Contudo, a melhor forma de tratar as estrias é prevenir o seu aparecimento. Confira de seguida algumas dicas de como prevenir as estrias da barriga após a gravidez.

Prevenir o aparecimento das estrias

– Quanto mais hidratada estiver a pele, mais facilmente ela se mantém elástica. Beba muita água, tenha uma alimentação rica em frutos e legumes, e claro, aposte em cremes hidratantes e loções específicas para a prevenção de estrias.

– As vitaminas A e C são muito úteis na manutenção das características da pele, e como tal, a ingestão de alimentos ricos nestes nutrientes irá ajudar a manter a pele bem nutrida e mais protegida. Alimentos como pimentos, tomates, cenouras, laranjas, mangas, etc., são ótimos para integrar a sua alimentação diária.

– As estrias surgem do facto de a pele esticar em demasia ou muito rapidamente. Como tal, procure controlar o peso durante a gestação, de modo a não ultrapassar o limite considerado saudável de aumento de peso.

Gostou dessa dica? Compartilhe

LER MATERIA COMPLETA...
jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend