refluxo ácido é um sintoma desconfortável que é causado por um mau funcionamento do esfíncter esofágico inferior, cuja função principal é a de manter os restos de alimentos e sucos gástricos no estômago.
É uma condição caracterizada por uma sensação de queimadura no nível do esterno, geralmente acompanhada de garganta seca e azia.
Na verdade, às vezes é tão forte que muitos confundem com a dor causada por um ataque cardíaco, de modo que gera centenas de consultas médicas.
A sua aparência pode dar algum tipo de anormalidade do esófago, ou, distúrbios digestivos que aumentam a produção de ácido.
No entanto, a maioria dos casos tem a ver com hábitos alimentares, uma vez que alguns alimentos pesados e picantes alterar o pH digestivo e aumentar a acidez.
Embora seja um distúrbio de caráter esporádico e leve, é melhor saber quais tipos de alimentos causam-no, para assim evitar.
Descubra:
1. Chocolate
Embora o chocolate tenha se tornado bastante popular por seu alto teor de antioxidantes, seu consumo excessivo pode ser um desencadeamento do refluxo ácido.
Isto é devido ao seu alto teor de gorduras e estimulantes como a cafeína e teobromina, todos relacionados ao aumento da acidez no sistema digestivo.
2. Temperos e condimentos picantes
(Foto/Reprodução)
Você pode usar temperos e condimentos picantes para dar um toque especial nos pratos. Alguns deles possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios.
O problema é que eles podem ser muito agressivos para o sistema digestivo, especialmente quando combinado com outros alimentos irritantes.
Entre os condimentos que podem ser prejudiciais quando a pessoa já apresenta episódios constantes de refluxo são:
- Salsas picantes
- Curry
- Comidas mexicanas
- Cominho
3. Café
(Foto/Reprodução)
Para um grande número pessoas, o café é uma obrigação diária em sua vida. Seu poder energético, além de suas propriedades antioxidantes, é uma excelente escolha para começar um longo dia de trabalho.
No entanto, uma vez que é uma das principais fontes de cafeína, aqueles que tendem a sofrer de refluxo deve evitá-lo.
Esta substância estimulante enfraquece as válvulas que mantêm sucos ácidos no estômago, facilitando, assim, o seu retorno para o esófago e boca.
4. Batatas fritas
(Foto/Reprodução)Batatas e outros alimentos fritos que se encontram no mercado, são o inimigo número um dos processos digestivos e metabólicos.
Estas comidas contem altos níveis de gorduras trans e ácidos químicos, que afetam significativamente a funcionalidade digestiva e aumentam a produção de ácidos tóxicos no corpo.
A ingestão de quantidades excessivas influencia no descontrole de todos os processos inflamatórios do corpo. O que aumenta a pressão estomacal e a azia.
5. Embutidos e enlatados
(Foto/Reprodução)
Batatas e outros alimentos fritos que se encontram no mercado, são o inimigo número um dos processos digestivos e metabólicos.
Estas comidas contem altos níveis de gorduras trans e ácidos químicos, que afetam significativamente a funcionalidade digestiva e aumentam a produção de ácidos tóxicos no corpo.
A ingestão de quantidades excessivas influencia no descontrole de todos os processos inflamatórios do corpo. O que aumenta a pressão estomacal e a azia.
6. Produtos de panificação
(Foto/Reprodução)
Produtos de padaria, em particular biscoitos, doces ricos em aditivos artificiais são gatilhos para um ambiente ácido no estômago e esófago.
Essas substâncias, para além de açúcares e farinhas refinadas, gerar irritação na mucosa do estômago e aumentam a presença de sumos azídicos.
Como resultado, o esfíncter esofágico é enfraquecido e, por sua vez, aumenta a susceptibilidade de desenvolver úlceras e gastrite.
7. Bebidas gaseificadas
(Foto/Reprodução)
O consumo regular de refrigerantes carbonatados (também conhecidos como refrigerantes, bebidas ou refrigerantes carbonatados, dependendo do país) pode causar um número de reações negativas no corpo, que se refletem em diferentes aspectos de saúde.
Soda, especialmente cola, contêm altos níveis de cafeína e, portanto, exercer efeitos semelhantes aos de café.
Além disso, os gases de aumentar a pressão no estômago, resultando em um ácido sensíveis ao seu ambiente.
8. Carnes vermelhas
(Foto/Reprodução)O consumo excessivo de carne vermelha aumenta os níveis de inflamação no corpo, uma vez que contém demasiados purinas e substâncias ácidas que interferem com a digestão.
Isso, juntamente com o seu elevado teor de gordura, explica por que é um dos responsáveis pelo aparecimento recorrente de esta condição irritante.
Você sofre de Refluxo ácido normalmente? Verifique a sua dieta e limitar o consumo de alimentos mencionados para ajudar a controlar este problema.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link