As melhores DICAS estão aqui!!

Desafio nível difícil: Quais as partes queimadas dos palitos de fósforos?

Se você está curioso e acha que tudo neste mundo tem uma causa lógica, este quebra-cabeça é para você. Se você precisa manter seu cérebro aquecido e acordado, esse quebra-cabeça ainda é para você.

Todo quebra-cabeça, apesar de sua complexidade, é muito divertido, e cada pessoa quer ser a primeira a dar a resposta correta ao enigma, mas deve ter o cuidado de resolver o enigma para que desvios e outras complexidades não os confundam.

Este vai exigir um pouco mais de você. A utilização do raciocínio lógico na formação educacional das pessoas gera pessoas críticas com senso argumentativo, e é com essa característica que desenvolvemos alunos capazes de criar, interpretar, responder e explicar situações problemas envolvendo Matemática.

A utilização desse recurso metodológico influi em resultados positivos, contribuindo em três aspectos básicos: ler, escrever e resolver problemas.

Este teste é voltado para o desenvolvimento dos conteúdos relacionados ao raciocínio lógico. Não deixe de tentar. Vamos lá então:

Existem vários fósforos neste tabuleiro de xadrez de tamanhos diferentes, cada um dos quais pode estar completamente não queimado, relativamente queimado ou completamente queimado.

Os fósforos queimam de cima (parte vermelha) para baixo, sem deixar nenhuma parte por queimar. Os números fora do tabuleiro indicam o número de seções queimadas na linha ou coluna na frente deles.

Você consegue identificar as partes queimadas?

Solução:

COMENTÁRIOS:
você pode gostar também
Share via
Send this to a friend