Remédios Caseiros

Previna o Alzheimer tomando este suco totalmente natural

A alimentação pode desempenhar um papel importante na prevenção da doença de Alzheimer, pois nutre o cérebro, baixa o colesterol, que gera acúmulo de gorduras nos vasos cerebrais, e oferece proteção contra os radicais livres.

Alimentos ricos em, colina, estrutura formada da acetilcolina (enzima que desempenha um papel importante na cognição e no raciocínio), podem ajudar na prevenção desse mal. Confira o artigo a seguir sobre sucos para tratar Alzheimer.

A demência se caracteriza por uma deterioração da memória, da capacidade de julgamento e do pensamento abstrato. Pode ser causado pelo estresse, por circulação deficiente devida ao acúmulo de gordura dos vasos que irrigam o cérebro ou por alguma doença degenerativa, como uma doença de Alzheimer

Quais alimentos consumir para tratar Alzheimer: Consumir mais frutas e legumes frescos, que fornecem vitaminas e minerais aos tecidos cerebrais e antioxidantes para eliminar os radicais livres.

Alimentos ricos em colina, estrutura formadora da acetilcolina (castanha-do-pará, lectina, flores de dente-de-leão, feijão-mungo, lentilha, favas). leaginosas e sementes, que fornecem ácidos graxos essenciais à nutrição do cérebro.
Consumir menos

Carne e laticínios. Toxinas ambientais. Eliminar da alimentação. Alimentos processados e refinados. Bebida alcoólica. Alimentos gordurosos, fritos, e óleos (exceto azeite de oliva extra virgem). Alumínio dos utensílios de cozinha, do papel- alumínio, dos desodorantes e antiácidos. Existe uma relação suspeita entre o alumínio e a doença do Alzheimer.

Outras recomendações: Consumir peixes gordurosos (salmão, sardinha, cavalinha, arenque), que oferecem ácidos graxos essenciais à nutrição dos tecidos nervosos e cerebrais.

O alecrim e a sálvia são tradicionalmente usados para melhorara a memória, e são ambos ricos em antioxidantes. Os estudos também demostram que contêm substâncias que conservam a acetilcolina. Alimentos recomendados e sucos para tratar Alzheimer

Frutas e hortaliças : agrião, aspargo, batata-doce, beterraba, e folhas de beterraba, mirtilo, brócolis, cebola, cenoura, couve, espinafre, frutas cítricas, inhame, pimentão verde, quiabo, uvas.

Ervas : alcaçuz*, alecrim, alho, camomila, cúrcuma, capim-cidreira, escutelária, folhas e flores de dente-de-leão, gengibre, gingko biloba, ginseng, ,manjericão, salsinha**, sálvia, trevo vermelho, urtiga.

Sucos para tratar Alzheimer com abacaxi e amoras

Ingredientes: 1 xícara de amoras-pretas, 3 ramos de salsinha(Atenção: Evite a salsinha durante a gravidez ou em caso de inflamação renal), 2 rodelas de grossas de abacaxi, 1/2 xícara de mirtilos, 1/2 xícara de framboesa

Modo de preparo: Em uma máquina de fazer suco, processe as amoras com a salsinha, o abacaxi, os mirtilos, e as framboesas. Misture, despeje em um copo e sirva. Rende uma porção.

Sucos para tratar Alzheimer com beterraba e cenoura

Ingredientes: 2 beterrabas com talos, 2 cenouras, 2 maçãs

Modo de preparo: Em uma máquina de fazer suco, processe as beterrabas, os seus talos, as cenouras e as maçãs. Misture, despeje no copo e sirva. Rende de 1 a 2 copos.

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

Fonte: Ambientalista Adilson Barroso

LER MATÉRIA COMPLETA...
Share via
Fechar
Send this to a friend