Jardinagem

Plantas de proteção para afastar más energias do seu lar

Que a casa fica muito mais bonita quando tem aquele toque da natureza na decoração todo mundo já sabe. A novidade, aqui, é que algumas espécies, além de alegrarem os cômodos, também possuem uma aura mágica, capaz de expulsar inveja, mau-olhado e energias negativas. As chamadas plantas de proteção são de fácil cultivo e já famosas para algumas pessoas.

O ideal é que elas fiquem na porta de entrada ou em um jardim florido para alcançarem seu maior potencial e melhorarem diversos campos da sua vida, principalmente aqueles afetados por vibrações externas. Na lista a seguir, encontre a que resolverá os seus problemas ou faça um mix com todas, mantendo-as em vasos.

Melhore o astral com as plantas de proteção

Com essas dicas, além de ter um lar protegido e muito mais bonito, a vida da sua família ganhará um novo astral.

1. Alecrim

Essa planta atrai alegria e energia positiva, deixando os moradores com mais ânimo e bem-estar para encarar todos os desafios do dia a dia. Assim, os campos que precisam de maior atenção ganharão aquela impulsionada.

2. Arruda

Uma planta poderosa no combate à inveja. Um ramo dela pode ser suficiente para deixar a sua casa livre do mau-olhado. Mas lembre-se de sempre lavar as mãos após o contato com ela, pois apresenta níveis de toxidade.

3. Espada-de-São-Jorge

A energia que vem dessa planta é capaz de deixar os moradores muito mais corajosos. Ela também elimina as más vibrações, espantando de uma vez por todas a inveja do lar.

4. Comigo-ninguém-pode

Espanta as energias negativas do ambiente. Junto com a espada-de-são-jorge, ela quebra magias e mau-olhado. Dica: plante a erva em um vaso e deixe-a na entrada da sua casa. Como é tóxica, lave bem as mãos após o contato com a planta.

5. Lírio-da-paz

Como o próprio nome já diz, essa planta é capaz de acalmar o corpo e a mente dos habitantes da casa. Afasta pensamentos negativos e equilibra a energia dos ambientes. Outro fato muito interessante é o seu poder de limpar as ondas eletromagnéticas emitidas de aparelhos eletrônicos.

6. Pimenteira

Essa espécie é ‘tiro e queda’ para saber como estão as energias da casa. Note como ela se comportará após a visita de alguém, que pode ou não estar carregado de más vibrações. Graças ao seu aroma e palato forte, além da sua cor viva, absorve qualquer inveja deixada.

7. Avenca

Uma das melhores plantas de proteção, uma vez que suga toda a negatividade presente não só nos moradores da casa, como daqueles que entram pela porta. Assim, tranquiliza de imediato quem estiver no cômodo no qual ela está presente, além de melhorar a produtividade.

8. Tomilho

Sua utilização remota a Antiguidade Clássica, quando a planta era deixada próxima à porta das casas para barrar a entrada do mau-olhado e da inveja. Tem forte ação como purificadora, tirando pesadelos do sono e melhorando a autoestima.

9. Jasmin

Uma espécie diferente, mas que tem uma forte presença na hora de cultivar a alegria dentro de casa. Conhecida como a ‘planta dos casais’, ela fortalece os laços e e revitaliza o astral do ambiente. Afasta qualquer energia que tenta romper a paz das relações entre os moradores da casa.

10. Guiné

Largamente utilizada em rituais religiosos, principalmente na Umbanda, essa espécie age como purificadora do lar, quebrando a uruca e qualquer trabalho feito para desestimular a rotina. Deixe-a perto da janela para que possa melhorar seu alcance.

11. Crisântemos

Perfeita para combinar o seu poder com outras plantas de proteção da lista. Isso porque suas vantagens estão relacionadas a um espaço já purificado, que precisa se encher de alegria e bem-estar. Deixe-a no cômodo que possui maior fluxo de conversas e discussões.

Bônus

Junte folhas das seguintes ervas: guiné, árvore-da-felicidade, dinheiro-em-penca e louro. Pique todas em pedaços pequenos e pingue algumas gotas de perfume de verbena. Coloque todas dentro de saquinho de qualquer cor, feche com linha do mesmo tom do tecido e guarde em uma gaveta sua por três semanas. Nesse período, esse amuleto servirá para chamar bons fluídos. Depois, jogue no lixo.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend