Quando a gente está apaixonado, a nossa cabeça e o nosso coração parece que entram em outra dimensão.
Traz tantas mudanças para a vida de uma pessoa, que se apaixonar pode também ser assustador.
Porém, os especialistas conseguiram identificarexplicações fisiológicas e neurológicas para alguns dos sintomas daquela que é conhecida como a “doença do amor”.
O nervosismo é tanto que parece que o coração vai sair pela boca. A pessoa começa a suar em cântaros e osbatimentos cardíacos aceleram a um ritmo incrível.
O contato visual éa primeira etapa da paixão. É quando a gente olha para a pessa e dentro da gente bate aquele “clique” instintivo.
O cheiro das pessoas é outro grande fator que causa paixões avassaladoras, por causa das feromonas, que andam no ar.
É a nossa parte animal falando mais alto, porque nada explica a paixão a não ser os nossos instintos animais. Claro que com uma pequena dose de cidadania e civilidade.
O cérebro é o principal responsável por tudo o que acontece com nosso corpo quando nos apaixonamos. É o que nos diz a ciência.
O prazo da paixão
O tempo para que uma relação seja reforçada com os compromissos queirão ser assumidos entre os dois é o prazo em que dura a paixão.
A paixão acaba quando o t3são acaba e é preciso encontrar objetivos em comum para seguir adiante.
Os especialistas acreditam que 3 anos é o tempo em que dura a paixão e que, a partir daí, o casal vai ter que começar a fazer contas com a vida.
Foi pensando nisso que trazemos até você algumas 7 regrinhas básicas para alguém que tenha se apaixonado e queira manter acesa a chama do relacionamento.
1 – É preciso aprender a dividir decisões e responsabilidades
A mulher jamais deve deixar que o homem decida tudo dentro de casa. Para ser aceita e amada, a mulher não deve sacrificar a sua maneira de ser, até porque os homens que realmente valem a pena, que são interessantes e modernos, sãojustamente aqueles que apreciam uma mulher independente.
2 –É preciso olhar olhos nos olhos
O contato visual é fundamental para a mulher manter o homem atraído por ela. Na hora da sedução, você tem que olhar olho no olho. Até para saber se o homem realmente vale a pena. Porque, se ele desviar o olhar, é melhor ficar desconfiada.
3 – É preciso ser simpática e aprender a interagir em grupo
Quando um dos dois não aceita o amigo dos outros,é meio caminho para a separação.Algumas mulheres tentam afastar os amigos do namorado,com medo de perdê-lo. É pior, pois assim que acabam perdendo mesmo.
4 – A mulher precisa saber a usar o toque
No flerte, a mulher precisa demonstrar interesse sem parecer que está realmente afim. Sempre é bom deixá-losna dúvida, para que eles fiquem pensando que a conquista foi deles.Uma maneira bastante sutil que a mulher tem de demonstrar interesse por um homem é o toque inteligente. Quando conversar com ele, pode tocar no cotovelo ou no antebraço,pois é uma parte do corpo que não tem conotação s3xual.
5 –Sorria sempre
Não há nada pior que uma pessoa mal humorada do lado da gente. Se não houver descontração e humor entre os casais, a relação não perdura. Os ingleses costumam escolher o cônjuge justamente pelo humor da pessoa, o que é bem típico nos ingleses, que tem um espírito de humor bem particular.
6 –Não se anule
Seja sempre você mesma. Não tente encantar a outra pessoa com habilidades que você não tem nemtente demonstrar ser uma pessoa que você não é. O amor nasce de sentimentos sinceros.
7 – É preciso saber elogiar
Quando a gente admira muito uma pessoa, é capaz que esse sentimento venha a se transformar em amor. A mulher tem queaprender a gostar do jeito dele, das coisas que ele gosta,mostrar que realmente se interessa pela pessoa. Se ela vale a pena, é claro.