É bastante comum que, antes da relação íntima, umaida ao banheiro. Além de cuidados básicos de higiene, muita gente aproveita o banheiro para fazer xixi e, só então, parte para a boa e velha festinha debaixo dos edredons – ou em cima, ou dos lados, tanto faz.
O problema é que, pelo visto, fazer xixi antes do “ato”não é uma boa ideia, e o conselho foi dado por uma pessoa que entende do assunto, o urologista Dr. David Kaufman, de Nova York.
Para Kaufman, em declaração publicada no Metro, fazer xixi antes do ato é uma atitude que aumenta a nossa probabilidadede adquirir uma infecção urinária.
Portanto, deixar o xixi para o período pós-ato parece ser a melhor escolha, já que o jato de urina ajuda a eliminar algumas bactérias indesejadas, que podem ter sido empurradas para a uretra durante o ato.

Deixe o xixi para mais tarde
Quando essa bactéria permanece na uretra e não é retirada de lá, possivelmente ela vai viajar até a bexiga, onde provocará aquela chata e dolorosa infecção urinária.
Aliás, caso não saiba, a maioria dos casos de infecções urinárias tem relação com a atividade íntima.
Fisiologicamente falando, bactérias são criaturas minúsculas, mas extremamente chatas, afinal elas são formadas por estruturas que parecem uma espécie de velcro, fazendo com que simplesmente fiquem coladasa alguns ambientes do nosso corpo.
O fato é que, quandose trata de bactérias que provocam infecções na bexiga, a ideia é que elas não cheguem até o órgão e fiquem lá à espera que o xixi seja produzido para só então serem “lavadas” – até lá, já é tempo suficiente para que fiques doente.
A dica é: se não deu para segurares o xixi antes do ato, tudo bem, mas, depois do orgasmo, tome unscopos de água enquanto estiverdando aquela relaxada.