DiversosSaúde

Se você guarda os ovos na geladeira, vai ficar surpreso quando souber disto!

É comum surgir dúvidas de onde armazenar os alimentos de maneira correta e, pensando nisso, iremos revelar algo que vai surpreender muita gente envolvendo um alimento muito consumido por milhares de pessoas diariamente.

Estamos falando dos ovos! Onde você costuma armazenar seus ovos quando os compra?

Muitos consumidores preferem guarda-los na geladeira, mas tem aqueles que preferem mantê-los em temperatura ambiente. Esse assunto certamente é muito polêmico e sempre gera discussões.

De acordo com British Egg Information Service, uma renomada organização britânica reguladora da produção de ovos, o lugar mais indicado para guardar os ovos é na geladeira.

Se você guarda os ovos na geladeira, vai ficar surpreso quando souber disto!

Temperatura ambiente ou geladeira?

As baixas temperaturas que a geladeira oferece impede que a proliferação de bactérias, tipo a salmonela aconteça.

Agora, se você costuma manter os ovos fora da geladeira, saiba que o risco das bactérias se multiplicarem é bem maior, o que pode causar uma grave intoxicação alimentar.

Mas, mesmo armazenando os ovos na geladeira, o ideal é consumi-los em até 10 dias.

]E, quando chegar do mercado, retire todos os ovos da embalagem, lave-os cuidadosamente e seque-os muito bem antes de guarda-los na geladeira. Isso fará com que os riscos de contaminação sejam mínimos.

Porém, mesmo que algumas geladeiras tenham um compartimento especial para guardar os ovos na porta, o correto é guarda-los na prateleira.

Isso porque, ao abrir constantemente a geladeira, sua temperatura costuma oscilar o tempo todo. Sendo assim, o recomendado é guardar esse alimento na primeira ou segunda prateleira na geladeira.

Abaixo reunimos algumas recomendações de como armazenar melhor determinados alimentos:

Tomates: Quando resfriados, eles perdem totalmente seu sabor original, pois a produção de enzimas é muito reduzida.

Abacates: quando refrigeramos o abacate ainda verde, ele não amadurece da maneira correta.

Ketchup: se você guardar o ketchup fora da geladeira, ele pode perder a cor e ter seu sabor alterado, porém sua acidez garante que é melhor consumi-lo quando refrigerado.

Banana: Quando mantida dentro da geladeira, o prazo de consumo é maior, mas é necessário deixar que a fruta amadureça em temperatura ambiente, antes de colocá-la na geladeira.

Pão: Se você colocar o pão dentro da geladeira, notará que ele vai ficar ressecado, mas se você colocar no congelador, ele vai ficar muito fresquinho. Para isso, ao retirá-lo do congelador, é só colocar seu pãozinho no forno, assa-lo normalmente e consumir imediatamente.

Sobras de comida: O recomendado é que você espere esfriar antes de colocar dentro da geladeira, mas consuma em no máximo dois dias após o armazenamento.

Cebolas e batatas: Você deve mantê-los em um armário escuro e fresco para conservar o seu sabor e textura original.

Manteiga: Sempre deixe a manteiga na geladeira, principalmente se ela for sem sal. Mas dá para mantê-la para fora da geladeira de um a dois dias, caso o consumo seja entre esses dias.

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!
Share to...

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios