Culinária

Feijão com caldo grosso e bem temperado

Uma receita de restaurante para fazer em casa

Pensa num feijão com caldo grosso, super delicioso com uma textura tão macia que desmancha na boca. É a opção perfeita para ser servida num almoço ou um jantar. Basta seguir o passo a passo dessa versão diferenciada de feijão com caldo grosso, e você vai amar o resultado surreal!

Ingredientes da receita de feijão com caldo grosso

  • 1 cebola média
  • 4 dentes de alho
  • 1 kg de feijão carioca
  • 6 fatias de limão
  • 1 colher(sopa) de colorau
  • Água q.b.

Modo de preparo do Feijão com caldo grosso e bem temperado

Segredo de restaurante para deixar o feijão com caldo grosso e saboroso

Coloque o feijão já escolhido, numa tigela e lave bem em água corrente. Disponha as fatias de limão ( 5 ) , cubra com água e deixe de molho por 30 minutos.

Escorra essa água e lave em água corrente por 3 vezes.  Coloque na panela de pressão e cubra com água bem acima do nível da quantidade do feijão.

Adicione a cebola sem a casca e inteira, o alho inteiro, uma fatia de limão e o colorau. Tampe a panela, e leve ao fogo alto, e assim que levantar pressão deixe cozinhar por mais 15 minutos.

Retire do fogo, deixe a pressão sair naturalmente e retire a tampa. Remova a fatia do limão e despreze. Retire a cebola e o alho e amasse bem num pratinho.

Coloque novamente no feijão cozido, adicione sal e temperos de sua preferência. Misture bem e leve ao fogo por 2 minutos para ferver e agregar os temperos.

Retire do fogo, e se delicie com esse espetáculo de feijão com caldo grosso!

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend