Take a fresh look at your lifestyle.

Estar apaixonado desperta, pelo menos, 5 sinais físicos! Veja!

Estar apaixonado é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. Além disso, ele é uma das sensações mais fortes, capaz de nos fazer coisas antes impensáveis.

Estar apaixonado pode significar dois extremos: felicidade profunda ou tristeza sem fim. Primeiramente, se é correspondido é uma das melhores coisas do mundo. Se não é, a dor é realmente intensa.

Sabe quando o coração bate um pouco mais forte e você sente o sangue pulsando o corpo? São sensações típicas dos apaixonados. Além disso, existem as famosas borboletas no estômago.

Qual o significado de estar apaixonado?


Primeiramente, o que é estar apaixonado? Percebemos pequenos sinais da paixão em gestos. Estar apaixonado é se preocupar quando a pessoa demora para chegar em casa, é fazer uma surpresa inesperada e ajudar o parceiro em um dia mais difícil.

É também levar em consideração sua cor preferida antes de comprar um móvel para a casa.

Apaixonar-se é também ficar feliz com as conquistas da outra pessoa, porque existe uma conexão inexplicável.

É agir com a dureza de um pai quando ela toma alguma atitude impensada e inconsequente. É a dificuldade de dormir sem sentir a pessoa que você ama ao seu lado.

É controlar o seu nervosismo e manter suas palavras calmas, porque você não quer magoar quem ama gratuitamente.

É reservar um tempo em sua rotina ocupada para fazer coisas juntos, como cinema, caminhadas, visitar feiras de artesanato, ir à shows. É ajudar na limpeza da casa e do carro e se responsabilizar por arrumar as crianças para a escola ou lavar a louça do almoço.

É querer saber sobre o seu dia e se esforçar para decorar o nome de todas as pessoas que fazem parte de sua rotina, para acompanhar as histórias.

É se preocupar com os mínimos detalhes que são importantes para sua pessoa. Estar apaixonado é como esse texto, uma poesia na rotina, no dia a dia. E é preciso esforço para fazer a paixão durar e valer a pena.

5 sinais de que você possa estar apaixonado

1 – Olhar fixamente

Primeiramente, estar apaixonado é olhar para o objeto de desejo de uma forma única. Os olhos são um dos mais importantes sinais.

Quando você está apaixonado, você involuntariamente mantém seus olhos focados na pessoa que ama. Os seres humanos naturalmente são adeptos ao contato visual, e quando existe paixão isso fica ainda mais evidente.

2 – Se sentir bem

Além disso, muitos dos sintomas físicos da paixão são semelhantes aos dos drogados. Aumento da energia, aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial na presença da pessoa e incapacidade de dormir ou comer.

Estes sintomas ocorrem porque o cérebro produz ainda mais dopamina quando alguém está apaixonado. O cérebro também produz mais da norepinefrina química.

3 – Movimentação

Você também vai se engajar ativamente perto da pessoa. Isso explica porque o flerte muitas vezes envolve enrolar ou puxar cabelos.

Quando estamos apaixonados os corpos involuntariamente se inclinam na direção do amado. Esta é uma manifestação física do desejo do cérebro para a intimidade emocional. Ou seja, o seu corpo vai demonstrar claramente os seus sentimentos.

4 – Pensamento

Com a dopamina em alta, as pessoas pensam sobre os seus interesses românticos em média 85% do dia.

Nos estágios iniciais do amor, a maioria das pessoas não consegue parar de pensar em sua amada e a outra pessoa se torna uma obsessão. Se ele ocupar menos que 40%, não é realmente o amor intenso.

Além disso, o nível de obsessão é comparado com o de transtorno obsessivo-compulsivo.

5 – Eternamente

Ao buscar um parceiro, preferimos que o relacionamento seja duradouro. Isso significa que temos fortes sentimentos de amor para apenas uma pessoa.

Consequentemente, quando se está apaixonado você quer estar com aquela pessoa para sempre.

você pode gostar também