CulináriaDoces

Cueca virada com açúcar e canela: Uma ótima receita para comer com café!

Nesse artigo você vai aprender a fazer uma Cueca virada com açúcar e canela, trata-se de uma receitinha super tradicional em nossa culinária, é ideal pra você servir com o Café quentinho, eu tenho certeza que todos vão aprovar o sabor.

Confira abaixo o passo a passo e mãos na massa, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, nós ficaremos felizes com a opinião de todos os nossos leitores.

Ingredientes da receita de Cueca virada com açúcar e canela

  • 2 gemas
  • 350 ml de leite
  • 3 colheres(sopa) de açúcar
  • 3 colheres(sopa) de margarina
  • 4 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • Açúcar com canela a gosto

Modo de preparo da Cueca virada com açúcar e canela

Cueca virada com açúcar e canela

Numa tigela coloque a farinha, o fermento, o açúcar, a margarina e as gemas. Misture com as mãos, e adicione o leite aos poucos, até dar ponto na massa. Não coloque o leite todo de uma vez, vá colocando e sovando até atingir o ponto correto.

Transfira para uma bancada enfarinhada, e sove bem até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos. Modele uma bola, coloque na tigela e cubra com plástico filme. Deixe descansar por 30 minutos.

Depois desse tempo, abra a massa na bancada enfarinhada, com um rolo até a espessura de 1 cm. Em seguida, corte com a carretilha retângulos de 4 cm de largura x 9 cm de altura.

Faça um corte central (na vertical) no retângulo e passe uma das pontas dentro do corte. Repita esse processo com toda a massa.

Frite numa panela em fogo médio, óleo bem quente, e deixe até dourar de ambos os lados. Remova o excesso de óleo em papel absorvente e passe no açúcar com canela. E a mais gostosa cueca virada acaba de ficar prontinha.

Gostou da Receita de Cueca virada com açúcar e canela? COMPARTILHE com seus familiares e amigos!!

Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend