Take a fresh look at your lifestyle.

Bandeja com Tampas de Garrafa Recicladas

A artesã canadense Michelle teve uma ótima ideia para reciclar tampas de garrafa que tinha em casa.

Como ele diz em seu blog, apesar da reciclagem, o projeto não é exatamente econômico; As tampas são fáceis de conseguir e as bandejas de madeira mesmo em promoções, diz ele, mas a resina pode custar algum dinheiro, embora não seja cara.

Você encontra Resinas epóxi com nome de vidro liquido no Brasil em casas de artesanato e o preço fica em média de R$15. Michelle conta que fez sua bandeja e a usa, sujando e derrubando café e açúcar desde então, e ela continua como nova.

Além de um ótimo trabalho artesanal como terapia, é uma peça que fica pra vida toda.

Ela conta que queria alguma coisa divertida e descolada para fazer na bandeja, e logo pensou nas tampinhas de garrafa coloridas.

Materiais Necessário:

  • 1 bandeja da sua preferência, no caso foi usada de madeira
  • Tampas de garrafa
  • Resina epóxi (ou vidro liquido)

Passo-a-Passo para fazer sua bandeja com tampas de garrafa:

Passo 1 – Comece pintando sua bandeja, se desejar.

No caso foi usada uma bandeja de madeira e pintada com tinta spray branca brilhante. Com mãos suficientes para ficar completamente uniforme.

Espere secar para prosseguir com o trabalho.

Tome cuidado com a escolha da bandeja, tenha certeza de que as alças tenham pelo menos 1 cm de distância do fundo, para não vazar resina quando for preencher os espaços.

Passo 2 – Separe suas tampas. Caso deseje, pinte-as e deixe secar. Do contrário, também fica um charme com as marcas e desenhos.

Passo 3 – Comece a posicionar as tampinhas conforme seu desejo, criando desenhos ou apenas vendo o que mais lhe apetece. Tentando não deixar muito espaço entre cada tampa.

Passo 4 – Prepare sua resina epóxi conforme as instruções da marca, e despeje sobre as tampinhas.

Ela deve ficar uniforme sozinha, sem precisar de nenhum tipo de ajuda, conforme a imagem abaixo.Note que esse tipo de resina tem um tempo bastante longo de secagem, não podendo ser mexida do lugar, do contrário pode secar de maneira errada e não ficar uniforme.

Dica esperta! Algumas tampinhas podem “boiar” conforme você colocar a resina.

A dica é jogar a resida bem devagar e ficar de olho nas flutuadoras, nunca use seus dedos para empurrá-las de volta para o lugar, use um palito de dentes, por exemplo. T

ambém, “bata” levemente a bandeja na mesa umas 3 vezes para livrar-se de bolhas.

Caso uma tampinha teimosa não queira parar de flutuar, retire-a com uma pinça, espere a resina ocupar o lugar e coloque-a de volta novamente.

Então, gostou?

COMENTÁRIOS:
você pode gostar também
Share via
Send this to a friend