Benji tem apenas 5 anos e sofre de uma doença rara chamadalinfangioma. Apesar da pouca idade, ele não se livrou do bullying feito pelas crianças mais velhas de sua escola.
Foi por isso que sua mãe, a inglesaKathleen McGrath, 41 anos, decidiu desabafar sobre o que ele tem suportado.
A doença do seu filho faz com que ele tenha um cisto na bochecha, que parece sempre inchada. Apesar dos coleguinhas de sala estarem acostumados, a partir dobullying dos mais velhos, eles também começaram a perseguir Benji.
“Ele é tão inteligente, engraçado e desinibido, mas quando o bullying começou, suas atitudes mudaram“, disse a mãe ao The Daily Mirror.
Kathleen disse que Benji ficou tão assustado que nem mesmo procurava os professores. “Ele começou a querer faltar o colégio, ele acordava chorando no meio da noite e não queria nem sair para brincar com seus amiguinhos“, afirmou.
Sua dor ainda era maior porque o filho não entendia como as pessoas que antes ele considerava amigos, agora haviam se tornado algozes. “Eu precisei explicar por que algumas pessoas são maldosas.”
A partir daí, ela tentou mostrar ao filho que uma boa forma de diminuir o bullying é explicar aos demais o que é olinfangioma.
“Eu disse que, se ele explicar o que é quando as pessoas perguntam, alguns alunos poderão ser mais educados quando conhecerem mais alguém com a doença.”
Benji gostou tanto da ideia que até brinca que não irá mais tirar o cisto — mesmo que seja necessário.
Kathleen encontrou muita ajuda por meio de uma ONG chamada “Mudando Faces”, que ajuda pessoas com problemas no rosto.“O conselheiro do Benji é incrível. Ele está ensinando meu filho a lidar com os problemas da vida de maneiras que muitos adultos não conseguem. Agora, ele consegue se imaginar dentro de uma armadura que retém todas as palavras maldosas”, garantiu.