Sem categoria

Aplicativos de paquera estão sendo usados para sequestrar vítimas, saiba como o crime acontece

Cada vez mais se torna comum a utilização de aplicativos de celular para conhecer pessoas. Em São Paulo vem se tornando corriqueiro os crimes usando esse aplicativos para atrair a vítima que pensa estar indo para um encontro, quando na verdade nem imagina que é um sequestro relâmpago.

Os bandidos usam fotos reais de mulheres, que nem imaginam que a sua imagem está sendo usada em perfis falsos, para atrair vítimas.

Marcam um lugar e quando chega lá a vítima é surpreendida com o grupo de assaltantes.

No vídeo é possível ver as imagens de uma câmera de segurança em uma rua deserta.

Um carro é estacionado, os criminosos descem e ameaçam um homem na calçada, ele estava pronto para um encontro, em uma tentativa frustrada de se esconder é levado à força pelos bandidos.

Os sequestradores obrigam a vítima a passar senhas de cartões, transferir dinheiro e a fazer empréstimos e só é liberado quatro horas mais tarde.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, praticamente todos os dias aparece um caso semelhante na Delegacia Atissequestro.

Segundo ele os criminosos criam perfis falsos, atraem a vítima e dão corda com o objetivo de tentarem descobrir se a vítima ganha bem, se tem carro e dinheiro em aplicações.

Os sequestros tiraram o sossego dos moradores da rua, que se tornou ponto para a realização dos sequestros. Segundo uma moradora, que preferiu não ser identificada, esse tipo de crime deve ocorrer duas ou três vezes por semana.

“A gente não pode estar saindo muito na rua após as seis, as crianças não podem ter a liberdade de estar brincando na rua, e vivemos aqui só apavorados.”, disse a moradora.

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend