Please Enable JavaScript in your Browser to visit this site

CuriosidadesEntretenimento

8 coisas mais estranhas que já caíram do céu. Um guarda-chuva não irá protegê-lo disso

Não importa o quanto você não goste da chuva, lembre-se de que pelo menos você pode se proteger dela. Botas de chuva e um guarda-chuva ou uma capa de chuva certamente serão suficientes.

Ao longo das décadas, no entanto, nosso planeta experimentou algumas chuvas estranhas. Porque como chamar carne crua caindo do céu, chuva de aranhas ou chuva de barras de ouro? Então veja as coisas mais estranhas que já caíram do céu.

# 1 Peixe

Parece que os peixes que caem do céu são tão comuns no México que os moradores até têm seu próprio nome para isso. “Lluvia de peces” que significa literalmente “chuva de peixe”. No entanto, esta não é a ira de Poseidon (embora esta seja uma das teorias), mas um fenômeno chamado tornado de água. É basicamente um tornado de água muito mais fraco.

Publicidade

O vento rodopiante às vezes suga a água junto com os peixes desavisados. À medida que o tornado se move para o interior, ele ejeta os restos de água junto com as criaturas retiradas do oceano.

# 2 Sapos

Embora a verdadeira causa da chuva de sapos em Kansas City em 1873 ainda seja desconhecida hoje, os meteorologistas usam a mesma explicação para os peixes. Como o mais forte podia derrubar árvores, os sapos minúsculos certamente não eram um problema.

#3 Chuva sangrenta

Publicidade

Em 2001, gotas de chuva vermelhas começaram a cair do céu no sul da Índia. Inicialmente, pensou-se que o estranho evento poderia estar relacionado ao meteorito, mas investigações posteriores esclareceram o incidente.

A causa da chuva vermelha em Kerala foram esporos do cultivo local de algas Trentepohlia.

# 4 Carne

shutterstock_30546 textura de carne crua

A misteriosa queda de carne em Kentucky desde 1876 permanece um mistério. Os moradores estavam inicialmente convencidos de que era carne bovina, mas os corajosos decidiram testá-lo com suas próprias papilas gustativas.

Publicidade

Um temerário alegou que era carne de urso, dois homens discutiram entre carneiro e veado. Os analistas, por sua vez, sugeriram que se tratava de um tipo de cianobactéria que, quando exposta a fenômenos climáticos, congelava em geleia carnuda.

# 5 morcegos cozidos

Em janeiro de 2018, morcegos “fervidos” caíram das árvores em Campbelltown, Austrália. Tudo foi causado pela onda de calor que atingiu a região.

Pteropus poliocephalus pode suportar até 30 graus C, em uma temperatura mais alta eles serão literalmente cozidos. Então é fácil adivinhar que a 44 graus eles não tiveram chance. Eventualmente, mais de 200 morcegos foram encontrados.

Publicidade

# 6 iguanas congeladas

Enquanto o povo da Flórida se preparava para a nevasca anunciada na previsão do tempo, que raramente os atingia, para sua surpresa houve uma chuva de iguanas congeladas. Os lagartos de sangue frio na área não são novos, mas o incidente foi bastante estranho.

Após uma inspeção cuidadosa, descobriu-se que fortes rajadas de vento simplesmente derrubaram iguanas em hibernação das árvores próximas.

# 7 Aranhas

Publicidade

Embora se saiba que a Austrália não é um país para pessoas com aracnofobia, até seus habitantes se surpreenderam com esse fenômeno. Milhões de pequenas aranhas caíram do céu em 2015 (embora não tenha sido a primeira vez), cobrindo tudo com teias de aranha.

A explicação é muito simples e se refere a uma técnica de deslocamento usada pelas aranhas chamada balonismo. O desenrolar das redes em altura permite-lhes apanhar o vento para percorrer longas distâncias sem esforço. As migrações em massa resultam em tanta chuva aqui
.

# 8 barras de ouro

Por alguns belos minutos, os habitantes da Sibéria puderam admirar a chuva dourada. Um velho avião de transporte acidentalmente “espalhou” a carga transportada. Havia ouro, platina e diamantes no valor de US$ 378 milhões a bordo.

Publicidade

De acordo com o serviço do aeroporto de Yakutsk, a escotilha de carga foi aberta durante a decolagem e as barras de ouro foram espalhadas. Infelizmente, os caçadores de ouro não tiveram sorte, porque a polícia apareceu imediatamente e recolheu todo o saque.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
Send this to a friend