As melhores DICAS estão aqui!!

7 Sinais que o mofo está em sua casa e está destruindo seu corpo!

O mofo pode causar sérios problemas de saúde quando em sua residência ou local de trabalho. É mais provável que o mofo ocorra em climas com muita umidade ou chuva, porque é a umidade que cria um ótimo ambiente de crescimento para o mofo.

A Agência de Proteção Ambiental recomenda a secagem de áreas úmidas dentro de 24 a 48 horas para impedir o crescimento de fungos.

Além de problemas de saúde, o mofo pode destruir a superfície em que cresce, deteriorando-o, pois pode se decompor se estiver em um aterro deixado exposto aos elementos. Isso vale para paredes, pisos, tetos, móveis etc.

No seu corpo, os esporos de mofo são mais comumente inalados. O molde cresce liberando esporos. Como são muito pequenas para serem vistas a olho nu, infelizmente as inalamos para os pulmões.

Também podemos entrar em contato com o mofo através da pele. Por exemplo, você pode tocar em uma superfície que tenha mofo invisível e depois tocar em seu rosto ou em uma ferida aberta, onde o mofo pode penetrar em seu corpo.

Uma vez dentro do corpo, o mofo causa problemas de saúde e pode parecer uma doença.

 Sinais que o mofo está em sua casa e está destruindo seu corpo!

1. DOR MUSCULAR NÃO CAUSADA POR TENSÃO

Dor muscular inexplicável que não é causada por atividade extenuante é um sinal de uma doença. A dor muscular pode estar em qualquer parte do corpo.

Cãibras musculares e dores agudas e intensas de picada de alfinete também foram relatadas quando as pessoas entram em contato com o mofo.

2. ESPASMOS, FORMIGAMENTO OU DORMÊNCIA

Essa sensação de alfinetes e agulhas quando a mão adormece depois que você a teve em uma posição embaraçosa é a sensação de formigamento que as pessoas que sofrem de uma doença de bolor relataram.

3. HUMOR DEPRIMIDO

Pesquisadores que estudam doenças relacionadas ao mofo descobriram que as casas úmidas também afetam as pessoas que vivem nelas e seu humor.

Havia uma conexão definitiva entre a umidade da casa, mofo e sintomas de depressão. A doença mental e a conexão com condições de vida abaixo do ideal não são surpreendentes.

O estresse psicológico é normal quando você tem pouco controle sobre o ambiente doméstico e uma baixa qualidade do ar interno que pode afetar sua saúde.

Assuma o controle do estresse, reduzindo as fontes de umidade da casa, adicionando plantas da casa para limpar o ar e ligue um ventilador para manter a circulação do ar.

4. PROBLEMAS DIGESTIVOS

Náusea, diarreia, dor de estômago e falta de apetite são alguns dos sinais digestivos de uma doença do mofo. Embora esses sintomas possam levar você a comer menos e, assim, perder peso, o ganho de peso é realmente um possível sinal de uma doença.

5. PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Alguns dos sinais mais comumente relatados de uma doença do mofo são dificuldades respiratórias.

Em uma revisão recente de mofo e doenças médicas, os pesquisadores nomearam algumas das doenças respiratórias associadas à exposição ao mofo, que incluem asma, rinite alérgica, aspergilose broncopulmonar alérgica, sinusite e pneumonite por hipersensibilidade’.

Ser incapaz de respirar profundamente, lutar por problemas de ar, tosse, chiado ou sinusite são sintomas prováveis ​​de doenças do molde.

Consulte um profissional médico se você tiver alguma dúvida sobre sua exposição potencial ao mofo.

6. OLHOS SENSÍVEIS E DORES DE CABEÇA

Vermelhidão nos olhos, coceira ou visão embaçada podem estar relacionados a doenças do molde.

Algumas pessoas são sensíveis ao mofo como alérgeno, o que leva o sistema imunológico a começar a trabalhar mais quando exposto a ele.

Se os seus sintomas forem febre dou alergias sazonais e forem acompanhados de dor de cabeça e outros sintomas de uma doença do molde, procure atendimento médico e explique suas preocupações ao seu médico.

7. SINAIS MENOS COMUNS DE UMA DOENÇA DO MOLDE

Alguns dos sintomas ou sinais mais incomuns de uma doença do molde são sede excessiva, necessitando urinar com mais frequência devido a beber mais, tremer, ganho de peso, tontura ou gosto metálico na boca.

Curta e compartilhe

COMENTÁRIOS:
você pode gostar também