Comportamento

7 benefícios de ser uma pessoa que fala o que pensa

Muitas vezes queremos expressar o que pensamos, mas não conseguimos ou não sabemos qual é a melhor forma de fazê-lo.

Hoje viemos apresentar alguns traços possuídos por pessoas que sabem dizer o que pensam de forma assertiva, respeitando sempre o ouvinte. Vale a pena aprender, ein?

1. Eles são pessoas sinceras

É verdade que nem sempre é fácil dizer o que pensamos dos outros ou de certas situações, mas as pessoas que sabem dizer o que pensam em suas relações são sinceras e falam a verdade, sobretudo.

“Embora seja verdade que ninguém precise expressar absolutamente tudo o que passa pela cabeça, podemos deixar de ser o que somos. quando perdemos a capacidade de expressar nossos pensamentos, sentimentos e opiniões”, explica a psicóloga Carol Gilligan.

2. Eles cuidam do tom de voz

As pessoas que sabem dizer o que pensam ao falar com os outros são cuidadosas com o tom de voz .Basta uma mudança no tom e a situação já se torna comprometedora, complicada e talvez até perdida.

3. Eles abordam o problema no momento

As pessoas que sabem dizer o que pensam abordam os problemas no momento que eles surgem. Não deixam pra depois, nem fingem que não aconteceram. Também não guardam pra si e ficam remoendo o problema. Elas resolvem, na hora, e pronto. Isso é ótimo!

4. Eles expressam sua opinião

Pessoas que sabem dizer o que pensam não deixam de expressar suas opiniões. Saber expressar opinião é fundamental nos dias de hoje, pois é com diálogo que construímos relações e mudamos entendimentos equivocados.

Ser omisso é muito mais complicado, por isso expressar opinião é bem interessante.

5. Eles assumem a responsabilidade

Devemos evitar culpar o outro, pois isso gera desconforto e ela pensará que está sendo julgada. As pessoas que sabem dizer o que pensam começam reconhecendo seus próprios erros e expondo seu desconforto com argumentos bem justificados .

6. Eles são empáticos

É importante ouvir antes de falar, ser compreensivo e compreender. As pessoas que sabem dizer o que pensam são empáticas quando se trata de estabelecer uma boa comunicação com outras pessoas. .

A forma como falamos e podermos nos colocar “no lugar do outro” nos permite entender a situação da contraparte, o que beneficia a ambos.

7. Eles veem os conflitos como oportunidades

As pessoas que sabem dizer o que pensam, por mais difícil que seja um problema para elas, sempre procuram ver os conflitos como oportunidades Se souberem se dar bem e opinar da melhor forma, poderão fortalecer suas relações pessoais e aprender com o que aconteceu.

LER MATERIA COMPLETA...
- jÁ participa do nossogrupo no facebook
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend