DoençasRemédios CaseirosSaúde

4 formas de usar o alho para tratar a hipertensão

Você sofre de hipertensão? Algum familiar próximo a você está começando a ter problemas com a pressão arterial?

Em primeiro lugar, o que devemos fazer é seguir os conselhos de nosso médico. Depois, é necessário que tenhamos consciência da necessidade de mudar os hábitos.

Melhorar nossa alimentação, restringir o consumo de sal, de açúcar e de gorduras saturadas, e fazer algum exercício físico por dia será, sem dúvida, perfeito para regular sua tensão.

Além disso, existe um remédio caseiro que vale a pena considerar: o alho.

É isso aí. De acordo com alguns estudos recentes, graças a ele você conseguirá reduzir o colesterol ruim (LDL) e regular a sua pressão.

Saiba como fazer isso de quatro formas diferentes a seguir.

1. Sal de alho para suas comidas

A alicina é uma enzima medicinal presente no alho, e é ela quem oferece a maioria dos benefícios para nossa saúde cardíaca, por isso vale a pena levá-la em consideração.

É interessante saber, além disso, que o alho era, para os gregos e romanos, uma espécie de remédio cotidiano com o qual se curava doenças e fortalecia o coração.

Assim, não podemos duvidar que o alho é um dos melhores antibióticos naturais que existem e, além disso, é um alimento básico dentro do que se considera a melhor dieta do mundo: a mediterrânea.

Se esta dieta é tão saudável, é basicamente porque restringe o uso do sal e utiliza, principalmente, gorduras saudáveis procedentes, por exemplo, do azeite de oliva.

Quer saber como eliminar o sal por completo dos seus pratos substituindo-o por “sal de alho”? Anote.

Ingredientes para fazer meu sal de alho

  • 6 alhos.
  • 2 colheradas de azeite de oliva extra virgem (60 ml)

Preparo

  • É realmente simples. O que faremos, em primeiro lugar, será retirar a casca dos alhos e refogá-los em uma frigideira junto com o azeite de oliva. Uma vez que fiquem dourados, apague o fogo. Cuide para que nunca queimem!
  • Em seguida, coloque-os em um pote de vidro, separados do azeite de oliva para que não peguem umidade e continuem crocantes. Cada vez que precisar temperar suas comidas para que tenham sabor, só terá de ralá-lo um pouco. Os pratos ficam com um toque muito agradável!

2. Comer alho em jejum

Em nosso site temos falado em várias ocasiões dos grandes benefícios de se consumir alho em jejum.

É um modo maravilhoso de regular a hipertensão e combater, além disso, inúmeras doenças.

Depuramos o fígado, combatemos em cansaço físico, prevenimos infecções…

Como resistir a todos seus benefícios?

Como devo comer o alho para combater a hipertensão?

  • O ideal é ingerir dois dentes de alho de jejum, junto com um copo de água.
  • É possível que este remédio te pareça um pouco forte, mas por todos os benefícios, este pequeno esforço matinal merece atenção, e os resultados serão notados em aproximadamente 20 dias.
  • Se você se preocupa com o possível mau hálito que pode surgir, basta tomar mais de um pouco de suco de limão ou mastigar uma folhinha de hortelã. Imediatamente o problema desaparecerá.

3. Alho macerado no azeite

Garantimos que será delicioso. Tomar alho macerado no azeite de oliva é um remédio ancestral que nos ajudará a reduzir nossa hipertensão de um modo realmente simples, sem esquecermos, também, que é um recurso culinário muito saboroso e original.

Do que preciso?

  • 20 alhos descascados
  • Um litro de azeite de oliva extra-virgem
  • Um frasco de vidro

Como prepará-lo?

  • O primeiro a se fazer será descascar os alhos e cortá-los pela metade. Agora basta encher o frasco de vidro que escolheu como esse litro de azeite de oliva e introduzir os 20 alhos, partidos e limpos.
  • Deverá deixar que passem, ao menos, três semanas antes de começar a consumir este azeite de alho. Um modo muito adequado de nos beneficiarmos deste remédio para reduzir a hipertensão é, diariamente, untarmos duas fatias de pão com este azeite medicinal. É ideal também comer dois destes alhos por dia.

4. Chá de alho

Delicioso! O chá de alho é também outro velho remédio muito adequado para cuidar de nossa saúde cardíaca, perder peso, combater infecções e frear o envelhecimento precoce, graças as suas altas doses de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Seria muito adequado tomá-lo em jejum, ou então 20 minutos depois de seu almoço.

Se escolher, por exemplo, comer os dentes de alho em jejum, poderá optar por esse delicioso chá no meio do dia.

Ingredientes

  • Um dente de alho
  • Um copo de água (200 ml)
  • Um pouco de gengibre ralado (3 g)
  • 1 colherada de suco de limão (15 ml)
  • 1 colherada de mel (25 g)

Preparo

  • Começaremos aquecendo o copo de água. Uma vez que tenha começado a ferver, adicione o dente de alho que triturou anteriormente, o gengibre ralado e a colherada de mel. Mexa bem e deixe que cozinhe por pelo menos 20 minutos. Passado esse tempo, coe todo o conteúdo e fique com a infusão.
  • Passo seguinte? Adicione agora o suco de limão. Ficará delicioso!
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend